Escolha seu destino com base nas suas próprias expectativas, nunca com base nas impressões de terceiros. O mesmo destino pode ter atrativos inexplorados pela outra pessoa. Consulte o agente de viagens para obter as informações que procura.
Planeje sua viagem com antecedência. O mercado de turismo tem muitas promoções e certamente nem todas chegarão ao seu conhecimento a tempo de aproveita-las.
Você pode facilmente reconhecer um bom agente de viagens, verifique se ele esta preocupado em conhecer seu perfil antes de elaborar sua viagem.
Seguro viagem em alguns pacotes turísticos é opcional, e ao adquirir somente o tkt aéreo, muitas vezes é ignorado, mas muito importante, no caso de alguns destinos é até obrigatório. Sugerimos sempre adquirir um, porque quando se precisa faz muita falta.
Certifique-se de estar com a bagagem trancada com cadeado e os dados atualizados na etiqueta antes de despacha-la, se possível coloque uma fita ou faixa para diferencia-la das demais.
Limite de bagagem é motivo de despesas altas e transtornos nas viagens, este íten deve ser verificado trecho a trecho de acordo com sua necessidade.
Passagens aéreas seguem regras variadas de acordo com a base tarifária da reserva. Leia com atenção e informe-se com o agente de viagens antes de adquiri-las.
Sempre chegue no aeroporto com antecedência mínima de 1:30h para vôos domésticos e para vôos internacionais aconselhamos 2:30h.
Cheque sempre seu aeroporto de embarque, Isso parece lógico, mas em alguns destinos você pode ter até três diferentes e bem distantes uns dos outros. Isso vale também para estações de trem.
Na bagagem de bordo objetos como canivetes e alicates de unha entre outros podem não serem permitidos no embarque. Coloque qualquer objeto perfurante ou cortante nas malas que serão despachadas.
Se sua bagagem tiver sido extraviada ou danificada durante o vôo o documento de registro de ocorrência tem que ser feito no próprio aeroporto, antes de você sair ou prosseguir em conexão. esse procedimento é fundamental para futuras indenizações ou cobranças.
Leve sempre documentos originais. Se for viajar ao exterior, seu passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade. Menores viajando desacompanhados, precisam de autorização judicial dos pais ou tutores.
Carteiras de identidade emitidas por sindicatos, entidades de classe, militares etc, nem sempre são aceitas como documento válido de viagem. O mesmo vale para as carteiras de habilitação. Embarque sempre com a carteira de identidade civil do seu estado e preferencialmente com data de emissão máxima de 5 anos antes.
Se você está viajando para o exterior, é sempre útil ter à mão uma calculadora de bolso, um pequeno dicionário de traduções e um mapa.
Sempre confirme a necessidade de vacinas e vistos antes de embarcar, mesmo se estiver retornando a um destino conhecido.